quarta-feira, 2 de novembro de 2011

2º Obstaculo - A construção

Bom, eu deveria ter falado sobre isso primeiro mas não achei necessário, devem estar se perguntando de onde saiu o dinheiro pra isso tudo?! simples, um dos meus sócios foi demitido da claro e o outro da 100% vídeo (pela primeira vez), pegaram a rescisão, íamos gastar na zona, mas decidimos investir no bar, até hoje me pergunto se tomamos a decisão correta!

A grana não era muito, aliás quase nada tipo uns 4 mil, a mãe de um dos sócios emprestou 3 mil e o Bruno emprestou 1 mil, eu fiz um empréstimo com o banco de 7 mil e com minha prima de 8 mil, exatos 23 mil, estamos pagando essa porra até hoje, conselho pra quem quer montar um bar, só abra se já tiver a grana toda, não empreste de ninguém, esse dinheiro tipo desaparece ta ligado!

Cara uma das piores fases disso tudo foi a construção do bar, tínhamos um ótimo pedreiro o cara era um artista, mas em compensação mal caráter e ladrão, um excelente eletricista que deixou tudo pela metade, ótimos gesseiros que fizeram a maior zona, um exímio pintor que só contava lorota e ainda convenceu os meus sócios a trabalhar de graça pra ele e mais uns malucos nada a vê que em vez de trabalhar ficava dando palpites desnecessários, como diria o Bill "tempos tenebrosos" FOI OSSO ESSA FASE.


Nos primeiros dias fizemos a planta de como queríamos aquele lugar e passamos pro Tião pedreiro FDP, ele começou fazendo o palco e quebrando a parede pra dar acesso do palco para o camarim, o Bill estava acompanhando as obras nesse momento, foi quando o Sr Jaime dono do imóvel chegou e arregalou os olhos e disse: -Ai meu Deus, o que vocês estão fazendo? Mas eu já tinha dito através de um contrato e até por telefone que iria botar pra quebrar, acho que ele não levou muito a sério isso, o Bill não sabia muito o que dizer pro velho, deu uma rizadinha e disse: - Pois é!


As obras começaram no dia 5 de janeiro de 2007 e tínhamos a intenção de inaugurar no dia 19, só que foi impossível, nunca que agente ia conseguir deixar tudo pronto, os malditos profissionais faltavam quase todos os dias, isso era complicado, então resolvemos marcar pra inaugurar no dia 11 de fevereiro com uma festa pra todos nossos amigos e convidados especiais.


As paredes de azul e laranja ficaram vermelhas, os pilares que eram azuizinhos ficaram pretos, o teto que era branco ficou preto, colocamos lambril em toda a parede, fizemos um bar de tijolinhos, colocamos prateleiras, colocamos um sofá e uma TV num cômodo aparte onde seria nosso lounge, a TV jamais fora usada e levei de volta pra casa.

Um comentário: