terça-feira, 6 de dezembro de 2011

8º obstaculo - A inauguração com as bandas Instiga e Legião Urbana cover com Renato Willy

Sexta feira, 16 de fevereiro de 2007, 18hs e já estávamos no bar pra grande inauguração do Woodstock Music bar, puta frio na barriga.

Dessa vez não eram só nossos amigos e conhecidos no bar, haveria mais pessoas, pessoas diferentes, e isso me deixava receoso. No quadro de funcionários haviam ingressado mais dois nomes que não estavam na pré inauguração; Kirk como técnico de som, que era namorado de uma japonesa gostosa que conheci no Orkut uns 4 meses antes e pensei que fosse um fake, pra mim não existia uma mulher tão linda assim no universo, mas existia e era a namorava do nosso primeiro técnico de som que nem conhecíamos, sobrenatural, e o Éder a pior contratação de todos os tempos, nem vou falar muito dele, eu não mereço, ele era o porteiro segurança e retardado.

O Kirk cobrava caríssimo, a banda cobrou caríssimo e o Instiga topou na maior humildade do mundo abrir por apenas 50 reais, muita cabacice, se fosse hoje, o Kirk pagaria entrada, o Instiga abriria pra ter mais visibilidade e a Legião cover tocaria por um preço bem abaixo e lotaríamos o bar com o dobro de pessoas daquele dia. 

Todos ao seus postos, Eder na portaria (Satanás existe), Bill, Marcelo, Bruno e eu no bar, Kirk no som e o outro não lembro o que ele fazia, acho que auxiliava o Kirk e tentava aprender um pouco sobre a mesa de som, o bar começou encher as 23hs, muitos amigos novamente e muita gente desconhecida pra curtir o som da Legião Urbana.

O Instiga entrou no palco e nós três fomos pra frente do palco, cantar junto, era uma de nossas bandas preferidas na época, nós três (sócios) abraçados e cantando juntos “HERÓIS” a melhor música do Instiga, logo depois a Legião cover entrou e a nostalgia bateu no meu peito ao ver a minha banda cover favorita subir ao palco e tocar as músicas que fizeram parte da minha vida, a melhor parte da minha vida, sou legionário fanático, e pra mim é sempre um grande show, e certo de retorno financeiro, exceto aquele primeiro dia, na casa havia 100 pessoas aproximadamente:

100 pessoas
+/- 30 Vips
70 pagantes
70 x 10,00 = 700,00
LEGIÃO COVER = 800,00
INSTIGA = 50,00
KIRK = 100,00

Como podem ver, não foi muito lucrativo, aliás foi bem prejú, mas no bar a coisa foi diferente, vendemos pra caramba, e ganhamos uma graninha razoável, valeu a pena, abrimos com uma banda que fez parte das nossas adolescência, a galera curtiu pra caramba, e saímos vitoriosos mais uma noite, e mais uma vez nada poderia estragar aquela noite, nem mesmo a visita da policia que foi lá de novo!





































2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Da hora o cabelinho do Willy, alisado?? kkkkk eu lembro desse show, era pra eu ter ido, mas ninguem quis ir comigo....

    ResponderExcluir